Impossível você, leitor, ainda não ter visto na TV alguma imagem em que o personagem aparece cercado por uma sombra, como a que produzimos, deste editor, para ilustrar a matéria.
É o efeito chamado “Shadow” (sombra) do Photoshop, que veio ganhando espaço não apenas em inúmeros comerciais pelas TVs como em artes adotadas pelas próprias emissoras.
Tentamos correr atrás de como surgiu o modismo, mas não tivemos sorte. Nem os próprios diretores de arte com quem conversamos sabem quem começou.
Então, a Janela fotografou algumas dessas telas para jogar o desafio a nossos queridos leitores. Primeiro, se já tinham percebido o sucesso da opção de mesclagem do PS.
E segundo, pedir que postem nos comentários abaixo o que estão achando da novidade:
Obrigado!
Um pouco de moda não incomoda.
Uma bosta. Hahahahahahahah. Fazia isso em encartes de varejo para destacar produtos no século passado.
A inspiração surgiu, no meu caso, do filme do Gui Ritchie, diretor de Snatch – Porcos e Diamantes. Os personagens do filme eram apresentados dessa forma. Foi minha inspiração para essa campanha de Viva Você – GLOBO / NOVO NORDISK, (é o quarto frame da imagem que ilustra sua matéria) que criei, freela, com o redator Otávio Melo. Aliais, desde que foi lançado, esse filme é referência publicitária, pela seu ritmo, narrativa e direção de arte
Que legal contar essa história, Lobo!
Neste link aqui dá para ver
https://www.cbr.com/best-guy-ritchie-movies-ranked-imdb/
🤘😉 abração, Márcio!
É a linguagem das redes sociais extrapolando para o main stream. Assim como os influs e as expressões como POV… no caso do efeito Shadow, dependendo da aplicação que se d~e, acho até interessante e simpático. Mas eu sou redator, né?